Notícias | Dia a dia
Sakamoto vence e tenta disputar primeiro ATP
23/02/2019 às 19h29

Sakamoto enfrenta o experiente Berlocq

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - Aos 25 anos e apenas 388º do ranking, o paulista Pedro Sakamoto vai tentar outra vez disputar o primeiro torneio de nível ATP da carreira. Ele jogou muito bem neste sábado no saibro coberto do Ibirapuera e superou o italiano Matteo Donati, por 6/1 e 6/4.

Para garantir a vaga na chave principal do Brasil Open, ele terá de superar a experiência do argentino Carlos Berlocq, principal inscrito do quali, que levou um susto antes de tirar o também italiano Gian Marco Moroni, por 1/6, 6/3 e 6/4.

No ano passado, Sakamoto esteve perto de entrar em Quito e em São Paulo, mas em ambos perdeu na rodada final do quali. Nesta temporada, foi obrigado a disputar dois torneios não válidos pela ATP e um challenger em Punta del Este, onde caiu na estreia.

Outros dois brasileiros foram eliminados, depois de fazer bom primeiros sets. João Souza, o Feijão, caiu diante do italiano Alessandro Giannessi, por 7/6 (7-5) e 6/3, e João Menezes foi batido pelo espanhol Pedro Martins, por 7/6 (7-4) e 6/1.

Neste domingo, Gianessi decide contra o belga Kimmer Coppejans e Martinez enfrentará o argentino Facundo Bagnis. A outra partida terá vencedores da rodada noturna deste sábado, em que Federico Coria faz duelo argentino contra Facundo Arguello e o eslovaco Andrej Martin encara o espanhol Daniel Gimeno.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis