Notícias | Dia a dia
Aliassime brilha novamente e faz sua primeira final
23/02/2019 às 20h25

Jovem canadense busca primeira taça de carreira no domingo

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Campeão de 2016 no Rio Open, o uruguaio Pablo Cuevas fez um bom jogo neste sábado, mas não foi páreo para a grande fase do primissor canadense Felix Auger Aliassime, que brilhou mais uma vez no saibro do Jockey Club Brasileiro e derrotou o experiente rival em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, após 2h04 de confronto.

Finalista mais novo de um ATP 500, Aliassime enfrentará o sérvio Laslo Djere, que mais cedo contou com a desistência do esloveno Aljaz Bedene na primeira partida do dia.

Aliassime foi o primeiro a ter problemas com o saque e logo no terceiro game da partida precisou salvar dois break-points seguidos, saindo de 15-40, para não ser quebrado. Logo na sequência foi a vez de Cuevas encarar um 15-40, evitando a primeira chance de quebra, mas não conseguindo escapar da segunda.

Os sacadores prevaleceram nos games seguintes e o canadense acabou levando a parcial inicial. Logo após perder o set, Cuevas pediu atendimento médico no braço esquerdo, recebendo massagens desde o punho até o começo do pescoço.

A situação do uruguaio de 33 anos ficou ainda mais complicada com a quebra que ele levou logo no primeiro game da segunda parcial. Cuevas não se abalou e deu a volta por cima com propriedade, vencendo os quatro games seguintes. Por pouco ele não ampliou a vantagem, perdendo dois breaks no sexto, mas manteve a dianteira até o fim e empatou o duelo.

Depois de perder o controle do jogo no segundo set, o jovem canadense retomou as rédeas já na largada do terceiro, faturando os três primeiros games. Ele administrou a quebra de frente até o fim, precisando de quatro match-points para finalmente finalizar o embate.

Com a campanha desta semana no Rio Open, o tenista de 18 anos entrará no top 100 pela primeira vez disparando direto da 103ª para a 59ª colocação. Caso conquiste o título no domingo às 17h, Aliassime ele deverá figurar na 42ª posição na próxima lista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis