Notícias | Dia a dia
Apesar da derrota, Svitolina celebra volta ao circuito
05/04/2023 às 11h10

Svitolina disputou seu primeiro torneio desde que se tornou mãe

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - Apesar da derrota em seu retorno ao circuito após 13 meses afastada, Elina Svitolina disse que estava feliz por estar de volta. Em entrevista ao Tennis Channel, ela não apenas celebrou sua primeira partida em tanto tempo, mas também destacou o quanto ainda precisa ser feito para ajudar a reconstruir a Ucrânia com a invasão russa ainda em andamento.

"É muito difícil ver minha pátria neste estado. Visitei algumas cidades completamente destruídas pelos mísseis, então este foi um momento realmente doloroso para mim. Por isso que tento fazer o meu melhor pelo povo ucraniano, para a reconstrução do país. Tentamos fazer todo o possível para arrecadar dinheiro, para conscientizar que a guerra ainda existe”, disse Svitolina.

A ucraniana de 28 anos promoveu uma exibição beneficente no domingo, arrecadando fundos para sua terra natal. “Estou muito agradecida por esta oportunidade que o torneio me deu e também agradeço aos jogadores que estavam lá. Tenho certeza que esses fundos irão ajudar o povo da Ucrânia. Nós realmente precisamos muito disso atualmente".

De volta à rotina de competições depois de se tornar mãe em outubro, a ex-número 3 do mundo fez jogo equilibrado contra a cazaque Yulia Putintseva, 47ª do ranking, mas superada pela rival com parciais de 6/7 (3-7), 6/2 e 6/4 em 2h45 de partida. "Fisicamente não foi fácil para mim hoje, mas estou muito feliz com a forma como joguei. Agora, consigo ver com mais clareza o que preciso melhorar. Acho que estou batendo bem na bola e só tenho que trabalhar mais na minha forma física. Acho que alguns detalhes podem fazer a diferença".

Comentários