Notícias | Dia a dia
Delpo: 'Meu objetivo é estar pronto para o US Open'
05/04/2023 às 11h49

Miami (EUA) - Campeão do US Open em 2009, o argentino Juan Martín del Potro anunciou na terça-feira que quer jogar uma partida de despedida no torneio em agosto se seu joelho direito permitir. Em entrevista à AP, ele contou que vem trabalhando para conseguir fazer uma última apresentação em Flushing Meadows antes de se aposentar definitivamente do circuito.

“Meu objetivo é estar pronto para jogar uma partida oficial do torneio. Não sei se estarei 100% ou não, mas, pelo menos, se minha última partida de tênis tiver que ser este ano, quero que seja no US Open. Vou trabalhar duro pela última vez em minha carreira, mas nunca se sabe. Deus decidirá se estou pronto ou não”, afirmou o argentino de 34 anos.

Diretora do torneio, Stacey Allaster vê com ótimos olhos a presença de Delpo em Nova York mais uma vez. “Juan Martin é um verdadeiro favorito dos torcedores do US Open. Ele é um competidor tremendo, mas gracioso. Ficaríamos emocionados se este campeão do torneio se juntasse a nós na edição deste ano”.

Uma série de operações no punho e, mais recentemente, lesões no joelho direito impediram Del Potro de buscar mais títulos de Grand Slam. Atualmente, ele é um consultor estratégico do grupo de propriedade da franquia de Miami na Pro Padel League, que começa em maio.

“Eu gosto de jogar. O meu grande erro é que quero jogar padel como um tenista, mas quando você bate forte demais acaba perdendo o ponto. É completamente diferente o tênis e o padel. Preciso de ser treinado para melhorar”, contou o argentino sobre sua nova incursão em outro esporte com raquete e bolinha.

Comentários