Notícias | Dia a dia
Bencic comemora desafio físico e mental de Dubai
24/02/2019 às 11h27

Belinda Bencic figurou como sétima do ranking há exatos três anos

Foto: WTA

Dubai (Emirados Árabes) - Tal qual havia feito quatro anos atrás, Belinda Bencic derrotou quatro tenistas de nível top 10 em Dubai para conquistar um título de peso em sua carreira.

O desafio encarado na semana no entanto foi enorme. Salvou seis match-points contra Aryna Sabalenka, saiu um set atrás contra Simona Halep e eliminou a bicampeã Elina Svitolina, antes de enfim superar a embalada Petra Kvitova na final.

"Depois de superar um jogo muito duro, eu consegui mentalmente encarar outro, e mais outro. Isso é muito difícil", destaca a jogadora de apenas 21 anos, que retornará nesta segunda-feira ao número 23 do ranking.

Ela somou seis vitórias ao longo da semana, as quatro últimas em três sets, e assim a parte física também teve enorme peso na conquista. "A chave foi o grande trabalho físico que tenho feito, sem dúvida foi o grande segredo. Mesmo após tudo isso, me sinto muito bem. Claro que vou precisar de um descanso".

Bencic, que surgiu como fenômeno juvenil mas depois passou por problemas físicos e um cirurgia no punho, rendeu muitos elogios a Kvitova. "Foi uma honra dividiar a quadra com ela, a quem tenho enorme respeito por ser uma jogadora fabulosa. Não acreditava que poderia derrotá-la". Um mês atrás, em Melbourne, a suíça perdeu sem resistência.

Ela diz que a conquita é quase um sonho: "Estive tantas vezes perto da eliminação nesta semana que me parece totalmente incrível que tenha acabado com o título. Consegui grande consistência".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis