Notícias | Dia a dia
Matos define calendário e está animado para o saibro
05/04/2023 às 14h22

Itajaí (SC) - Campeão do Australian Open na dupla mista com a paulista Luisa Stefani, o gaúcho Rafael Matos faz os ajustes finais na ADK Tennis junto com o treinador Franco Ferreiro e sua equipe técnica, já de olho na temporada de saibro. Número 28 do mundo de duplas, ele embarca nesta quinta-feira para a turnê europeia na terra batida, começando no Masters 1000 de Monte Carlo.

Na semana seguinte, Matos joga o ATP 500 de Barcelona e depois os Masters 1000 de Madri e Roma, o ATP 250 de Lyon ou o ATP 250 de Genebra, finalizando a sequência de torneios no saibro em Roland Garros, no fim de maio. Em todos estes eventos, o gaúcho estará ao lado do espanhol David Vega.

“Aproveitando esses dez dias na ADK para me adaptar ao saibro, estava na quadra rápida e agora vem o piso lento que gosto bastante. Fazendo bons treinos, intensificando a parte física, fazendo ajustes específicos com o Franco Ferreiro. Objetivo é ir bem agora nesses grandes torneio”, afirmou o duplista gaúcho

“Nos últimos dois meses jogamos torneios maiores, não emplacamos nenhum resultado maior, mas o desempenho está bom, sigo treinando bem. A maioria dos torneios perdemos ou pros campeões ou pra quem chegou nas finais. É seguir trabalhando e acreditando que uma hora esses jogos mais apertados caem pro nosso lado", acrescentou Matos.

O treinador Franco Ferrero também mostrou otimismo apesar dos resultados. “Estamos trabalhando duro para se manter bem todo ano e conseguir jogar no mais alto nível possível . Objetivos virão conforme o nível que eles apresentarem até porque estão jogando torneios maiores e a exigência dos jogos aumenta a cada rodada, mas acredito que se terminar entre os 20 seria ótimo”, destacou.

Comentários