Notícias | Dia a dia
Roma promete igualar prêmios da ATP e WTA em 2025
05/04/2023 às 14h57

Campeã no ano passado, Iga Swiatek recebeu menos que o vice da chave masculina

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - A organização do Aberto de Roma anunciou que irá aumentar a premiação da chave feminina neste ano. A iniciativa faz parte de um processo que visa igualar as premiações distribuídas para homens e mulheres até 2025, permitindo que o torneio em quadras de saibro na capital italiana se alinhe com os outros grandes eventos no circuito, inclusive os Grand Slam. Entretanto, ainda não foi divulgado todo o quadro de premiações para 2023.

A edição passada do torneio, que reúne um Masters 1000 da ATP e também um WTA 1000, teve grande disparidade entre as premiações das duas chaves. A campeã Iga Swiatek recebeu 332.260 euros, enquanto Novak Djokovic ganhou 836.355 euros. Até mesmo o vice, Stefanos Tsitsipas teve uma premiação maior que a da polonesa. O grego recebeu 456.720 euros.

A partir deste ano, o torneio terá duas semanas de duração, com jogos entre os dias 8 e 20 de maio. As chaves principais masculina e feminina terão 96 cada uma, com 32 cabeças entrando diretamente nas segundas rodadas, da mesma foram como acontece em Indian Wells e Miami. Dessa forma, será necessário que os tenistas top disputem uma rodada a mais no caminho para o título. A final feminina será no dia 19, mesmo dia das semifinais masculinas. campeão entre os homens será definido no dia seguinte.

Comentários