Notícias | Dia a dia
Sakamoto entra no Brasil Open e disputa seu 1º ATP
24/02/2019 às 18h16

Sakamoto venceu o principal favorito do quali

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) - O paulista Pedro Sakamoto conseguiu passar pelo quali do Brasil Open e disputará, aos 25 anos, seu primeiro ATP. Neste domingo ele derrotou o argentino Carlos Berlocq, cabeça de chave número 1 no classificatório, em sets diretos e com placar final de 7/6 (7-4) e 6/4.

"É um momento muito importante, muito feliz por conseguir jogar o meu melhor tênis. Estou mais feliz ainda por ser dentro de casa, em São Paulo. Agora é curtir esse momento, mas com foco, querendo mais", disse Sakamoto, que é natural de Guarulhos. Sakamoto enfrentará na terça-feira o especialista o espanhol Jaume Munar.

No primeiro set da partida, o paulista obteve uma quebra logo de cara e chegou a abrir 3/0, mas não sustentou a vantagem até o fim, permitindo que Bagnis devolvesse o break no nono game. Sakamoto ainda teve dois set-points no saque do rival, no décimo game, mas só fechou a parcial no tiebreak.

O segundo set teve chances para os dois lados, Berlocq teve cinco break-points a seu favor e não concretizou um sequer. Já o paulista, que é apenas o atual 388º do mundo, aproveitou um dos quatro que teve e com ele sacramentou o triunfo e garantiu a vaga na chave principal.

Também ganharam vaga através do quali o italiano Alessandro Gianessi, o argentino Facundo Bagnis e o espanhol Pedro Martinez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis