Notícias | Dia a dia
Ruud busca virada e supera a estreia no Estoril
05/04/2023 às 18h00

Ruud enfrentará o atual campeão Sebastian Baez nas quartas de final

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) - Sofrendo neste começo de temporada, o norueguês Casper Ruud por pouco não amargou mais uma derrota nesta quarta-feira, mas depois de perder o primeiro set para o convidado da casa João Sousa, ele conseguiu buscar a virada e triunfou com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, em 2h15 de jogo. Esta foi apenas sua sexta vitória em 2023, tendo acumulado também seis derrotas no ano.

Principal favorito no torneio português, Ruud estreou direto na segunda rodada e agora já está nas quartas de final. Seu próximo rival será um páreo bem mais duro, o argentino Sebastian Baez, que fez valer a condição de atual campeão do torneio e deixou pelo caminho o compatriota Pedro Cachin com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-2).

Ruud teve o primeiro break-point da partida, no quarto game, não o aproveitou e acabou pagando caro, uma vez que logo em seguida ele perdeu o saque, numa quebra que definiu o set inicial. Contudo, o norueguês tratou de começar com tudo na segunda parcial e venceu os três primeiros games da disputa, salvando um break-point no terceiro.

Com vantagem no set, ele deixou escapar mais uma chance de quebra no quarto game e outras quatro no sexto, para anotar novo berak no oitavo e último, levando a decisão para o terceiro set, no qual Ruud teve uma largada ainda melhor, abrindo 5/0 com duas quebras de frente. Ele ainda perdeu um saque, no sétimo, mas devolveu na mesma moeda e fechou o jogo com novo break.

Cecchinato vence duelo italiano e enfrenta Fokina
Também de virada aconteceu a vitória do italiano Marco Cecchinato, 96º do mundo, sobre o compatriota Fabio Fognini, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3. Ele enfrenta nas quartas o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, terceiro favorito e 24º do ranking, que venceu o francês de 18 aos Luca Van Assche por 6/3  7/5.

Comentários