Notícias | Dia a dia
Federer estreia às 12h desta segunda-feira em Dubai
24/02/2019 às 21h49

Federer não joga desde o Australian Open

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Atração da semana no ATP 500 de Dubai, o suíço Roger Federer já fará sua estreia no torneio em que é heptacampeão por volta das 12 horas desta segunda-feira.

O cabeça 2 enfrentará com amplo favoritismo um de seus grandes 'fregueses' do circuito, o alemão Philipp Kohlschreiber, que ganhou apenas três sets nos 13 duelos que já fez diante do recordista de Grand Slam.

Este será apenas o segundo torneio oficial de Federer na temporada. Depois de conquistar a amistosa Copa Hopman na virada do ano, ele parou nas oitavas de final do Australian Open. Não defendeu o título de Roterdã e com isso ocupa o sétimo lugar do ranking, logo atrás de Kei Nishikori, que é o cabeça 1 em Dubai.

Em caso de vitória, Federer conhecerá já nesta segunda-feira seu adversário de oitavas de final, que sai do duelo entre o canhoto Fernando Verdasco e o qualificado italiano Thomas Fabbiano.

Outros dois jogos do quadrante do suíço estão marcados: Milos Raonic contra Jan-Lennard Struff e Damir Dzumhur diante de Marton Fucsovics. A rodada será completada com Roberto Bautista x Ramkumar Ramanathan e Nikoloz Basilashvili x Karen Khachanov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis