Notícias | Dia a dia
Stefani define calendário no saibro e viaja para Stuttgart
06/04/2023 às 11h46

Luisa (à direita) joga a temporada de saibro na Europa com Gabriela Dabrowski.

Foto: WTA/ Divulgação

São Paulo (SP) - Luisa Stefani, número 27 do mundo, definiu o calendário para a temporada de saibro, que será toda ao lado da canadense Gabriela Dabrowski. Seu próximo compromisso será na Billie Jean King Cup em Stuttgart, na Alemanha, nos dias 14 e 15, defendendo o time do Brasil, que vai buscar vaga nas finais da competição mais tradicional por equipes. O embarque será neste sábado.

Logo a seguir, a partir do dia 17, ela se une a Dabrowski para o WTA 500 de Stuttgart exatamente no mesmo local. Na sequência, disputa o WTA 1000 de Madri, na Espanha, o WTA 1000 de Roma, na Itália, e a partir do dia 28 de maio o Grand Slam de Roland Garros.

"Super motivada para essa turnê no saibro, todos são torneios grandes e importantes", afirma a paulistana Luisa. "Muito bom começar na Billie Jean King Cup reencontrando as meninas e o time para levar toda a energia boa para o resto da temporada no saibro. Não disputei essas competições no ano passado por conta da lesão, torneios que gosto tanto. Importante relembrar que tive um ótimo começo de temporada e continuo saudável podendo competir, o que é o mais importante. A última turnê nos Estados Unidos acabou sendo difícil tanto fisicamente quanto mentalmente, então foi ótimo parar em casa para recarregar as energias, descansar, treinar bem e sair daqui preparada para os próximos desafios e esses grandes torneios. Me sinto pronta e super empolgada pelo que vem por aí e para Roland Garros, que é o foco principal", completou.

Comentários