Notícias | Dia a dia
Monteiro sobe seis lugares e tenta top 100 em SP
25/02/2019 às 10h06

Monteiro pode sonhar com top 100 se for bem em SP

Foto: Fotojump

Miami (EUA) - Os dois melhores brasileiros na ATP começaram a semana com boas notícias, ambos ganhando terreno no ranking. Atual número 1 do país, o cearense Thiago Monteiro venceu uma no Rio Open e com isso ganhou seis colocações na lista, assumindo o 120º lugar nesta segunda-feira.

Já o paulista Rogério Silva, segundo melhor do Brasil, venceu um jogo no quali do ATP 500 carioca e com os 10 pontos somados com esta vitória melhorou três colocações, indo para o 139º posto. Contudo, ele perderá pelo menos 10 posições na próxima semana.

Finalista de duplas no Rio, ao lado do também paulista Thomaz Bellucci, Rogerinho não pode disputar o quali do Brasil Open, onde defende 45 pontos por ter alcançado as quartas de final no ano passado. Monteiro estará na chave e pode sonhar até com a volta ao top 100.

Um pouco mais embaixo, Bellucci acabou perdendo um lugar e agora é o 235º do mundo. Ele também não jogará na próxima semana pelo mesmo motivo de Rogerinho.

Quarto do país, o gaúcho Guilherme Clezar se manteve na 237ª posição, ao passo que o mineiro João Menezes deu um salto de 14 lugares e agora é o 377º do mundo, ultrapassando o paulista Pedro Sakamoto, que caiu um posto e foi para o 389º.

Só que Sakamoto dará a volta por cima na próxima semana. Ele furou o quali do Brasil Open, disputará seu primeiro ATP de carreira e deve ganhar pelo menos 10 lugares na ATP, podendo alcançar o melhor ranking e até melhorar sua marca, já que ainda tem chances de somar se avançar na chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis