Notícias | Dia a dia
Khachanov e Raonic não passam da estreia em Dubai
25/02/2019 às 11h38

Basilashvili se firma no top 20 do ranking

Foto: ATP

Dubai (Emirados Árabes) - Dois cabeças de chave se despediram logo na abertura do ATP 500 de Dubai. Em fase muito ruim, o russo Karen Khachanov era o quarto principal inscrito e parou no georgiano Nikoloz Basilashvili, por 6/4 e 6/1. Já o alemão Jan-Lennard Struff eliminou o canadense e cabeça 7 Milos Raonic, por 6/4, 5/7 e 6/4.

Khachanov sofreu sua quarta derrota do ano logo em primeira rodada, repetindo Doha, Sofia e Roterdã. Seu únicoveio com duas vitórias no Australian Open e outras duas no qualificatório da Copa Davis contra a Suíça. O risco imediato de perder o 12º posto é pequeno, já que Borna Coric e Daniil Medvedev teriam de fazer campanhas muito boas em Dubai, onde estreiam na terça-feira.

Com seis vitórias em 10 partidas na temporada, Basilashvili se firma no top 20 e aguarda o adversário de segunda rodada, que sai ainda nesta segunda-feira entre o espanhol Roberto Bautista e o indiano Ramkumar Ramanathan.

Sempre envolto com problemas físicos, Raonic começou 2019 com quartas em Melbourne, mas daí só jogou três partidas, com uma vitória em Roterdã. O adversário de Struff nas oitavas será o húngaro Marton Fucsovics, que superou o bósnio Damir Dzumhur, por 6/1 e 7/6 (7-5)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis