Notícias | Dia a dia
Curado de lesão, Pucinelli espera retomar boa fase
07/04/2023 às 08h00
Felipe Priante

São Paulo (SP) - Afastado do circuito desde o Rio Open, o paulista Matheus Pucinelli já se recuperou do problema que teve na perna esquerda, retomou os treinos e já tem data marcada para o retorno. Em entrevista exclusiva para TenisBrasil, o atleta de 22 anos disse que irá voltar no challenger de Florianópolis e explicou melhor o que o tirou de atividade por quase dois meses.

“Eu tive um edema ósseo na minha tíbia esquerda, foi uma coisa que no passado já me atrapalhou e acabou voltando desde dezembro. Estávamos controlando, mas depois do Rio Open a decisão foi parar para tentar zerar o problema e ficar saudável. Acabei ficando duas ou três semanas sem treino e isso me custou mentalmente, porque é difícil ficar fora do circuito”, contou Pucinelli.

“Já sabia da existência, mas não era uma lesão. A gente sempre tem um incômodo e até então era isso, com o qual os médicos falavam que eu podia seguir jogando. Só que a partir do momento que vimos que não valeria a pena continuar jogando e resolvi parar até sarar”, acrescentou o atual 288 do mundo, que só venceu uma das cinco partidas que disputou em 2023.

O problema físico tirou um pouco do embalo conquistado no segundo semestre do ano passado, quando chegou pela primeira vez no top 200, e também o fez cair um pouco no ranking, podendo ficar de fora da fase classificatória de Roland Garros, depois de ter disputado os quatro últimos qualis de Grand Slam

“É uma experiência totalmente diferente, é onde todo mundo quer chegar. Chegando lá eu aproveitei 100%, parece a Disney para os tenistas, é outro mundo. Ao mesmo tempo você sabe que se fizer coisas grandes lá pode mudar de nível, subir no ranking, ganhar muito dinheiro. Agora é trabalhar para voltar a chegar nesses torneios de novo”, falou o paulista, resignado com o período de afastamento.

“Vou aprendendo com cada momento, foi custoso mentalmente porque sabia que estava jogando um nível de tênis bom, mas não adianta dar um passo maior que a perna. estou voltando a treinar, sei que preciso ter um pouco de paciência até atingir o meu nível novamente na hora de voltar. Agora estou bem e saudável, com a cabeça no lugar”, observou.

Pucinelli garantiu estar treinando normal e pronto para voltar no challenger de Floripa, em 17 de abril, seguindo depois para mais dois challengers na América do Sul. “Vai ser numa semana que já vou estar preparado fisicamente e mentalmente, com a lesão sarada. Hoje já estou sem dor, o que é o mais importante”.

Comentários