Notícias | Dia a dia
Bautista e Hurkacz caem na estreia em Portugal
06/04/2023 às 19h08

O espanhol Bernabe Zapata derrubou o segundo favorito Hubert Hurkacz

Foto: Millennium Estoril Open

Estoril (Portugal) - A rodada desta quinta-feira pelo ATP 250 do Estoril não foi boa para os cabeças de chave. Entrando diretamente nas oitavas, o polonês Hubert Hurkacz e o espanhol Roberto Bautista Agut foram eliminados em suas partidas de estreia do torneio português em quadras de saibro.

Atual número 12 do mundo, Hurkacz foi superado pelo espanhol Bernabe Zapata, 43º do ranking, com parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 6/2. Enquanto o polonês fazia seu primeiro jogo no saibro em 2023, o espanhol atuou na América do Sul em fevereiro, chegando às semifinais em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, e conseguiu nesta quinta-feira sua segunda vitória contra top 20 na carreira.

Aos 26 anos, Zapata está apenas duas posições abaixo de seu melhor ranking e busca sua primeira final de ATP. Ele enfrenta nas quartas o sérvio Miomir Kecmanovic, 40º do mundo, que fez 6/0 e 6/1 contra o austríaco Jurij Rodionov em apenas 1h03 de partida. Será o primeiro duelo entre o sérvio e o espanhol no circuito.

Já o veterano Roberto Bautista Agut, de 34 anos e 28º do ranking, foi superado pelo francês Quentin Halys, 80º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (7-5) e 7/5. Halys, de 26 anos é o próximo rival do austríaco Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo e atual 111º do ranking.

Em outros duelos das quartas, o principal cabeça de chave Casper Ruud enfrenta o atual campeão Sebastian Baez. Será o primeiro encontro entre o norueguês e o argentino no circuito. Já o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, cabeça 3, enfrenta o paraguaio Marco Cecchinato.

Comentários