Notícias | Dia a dia
Bencic volta ao top 30, Kvitova retoma terceiro lugar
25/02/2019 às 15h22

Campeã e vice em Dubai subiram no ranking divulgado nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeã e vice no WTA Premier de Dubai, disputado na última semana, Belinda Bencic e Petra Kvitova tiveram boas notícias após a divulgação do ranking atualizado nesta segunda-feira. A suíça recuperou terreno com os 900 pontos conquistados, enquanto a tcheca mantém o sonho de chegar à liderança.

Bencic saltou 22 posições no ranking e aparece nesta semana no 23º lugar. Ex-número 7 do mundo, a suíça de 21 anos não aparecia no top 30 do ranking mundial desde setembro de 2016. Lembrando que a jovem jogadora sofreu com lesões nas costas e no punho e chegou a sair do top 300 há um ano e meio.

Kvitova ultrapassou Sloane Stephens no ranking e assumiu o terceiro lugar. A canhota tcheca de 28 anos defenderá apenas 64 pontos em seu próximo torneio, o Premier de Indian Wells. Já a número 1 do mundo Naomi Osaka é atual campeã e tem mil pontos a descontar, enquanto a vice-líder Simona Halep defende 390 pontos de semi.

Ainda no top 10, a holandesa Kiki Bertens ganhou uma posição e subiu para o sétimo lugar, melhor marca de sua carreira aos 27 anos. Pior para a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber, que caiu para o quarto lugar.

Semifinalista em Dubai, a taiwnesa de 33 anos Su-Wei Hsieh subiu do 31º para o 27º lugar. A vice-campeã de Budapeste Marketa Vondrousova, canhota tcheca de 19 anos, saltou 19 posições para chegar ao 62º lugar. Dois nomes da nova geração garantiram seus melhores rankings. A norte-americana de 20 anos Sofia Kenin é agora a número 35 do mundo, enquanto a russa de 17 anos Anastasia Potapova ocupa o 72º lugar. Campeã em Budapeste, a belga Alison Van Uytvanck defendeu os 280 pontos do título do ano passado e acabou caindo uma posição para ficar no 51º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis