Notícias | Dia a dia
Federer considera quadra lenta, mas aprova estreia
25/02/2019 às 17h30

Federer tem sete títulos em Dubai e disputou outras duas finais

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Sete vezes campeão no ATP 500 de Dubai e finalista do torneio em outras duas ocasiões, Roger Federer acredita que as condições das quadras estão diferentes em 2019. O veterano suíço de 37 anos sentiu que as quadras estão mais lentas que nas edições passadas do evento.

"Sei que posso jogar bem aqui em Dubai, nesta quadra e nestas condições, embora eu deva dizer que as condições são muito mais lentas do que nos anos anteriores", disse Federer, ainda no último domingo, na véspera de sua partida de estreia na competição.

"No passado, Dubai sempre costumava ser um torneio onde você seguia no torneio, mas não tinha certeza se estava jogando tão bem porque as quadras eram muito rápidas e os pontos são decididos um ou dois golpes", complementou o atual número 7 do ranking mundial.

Nesta segunda-feira, Federer também teve que se adaptar ao vento em quadra durante a partida contra o alemão Philipp Kohlschreiber pela rodada de estreia. "Era mais um jogo contra as condições do que contra o adversário, porque exige uma mentalidade completamente diferente. Nos dois primeiros sets, especialmente durante um set e meio, achei que foi muito difícil encontrar um ritmo".

"Eu pensei: 'Tente não perder'. Eu sei que você sempre tem que jogar para vencer, mas às vezes no vento, e em uma primeira rodada contra o Kohlschreiber, que pode jogar muito bem em condições como esta, você tem que continuar sendo agressivo, mesmo que não esteja se sentindo tão bem. Estou muito satisfeito por poder encontrar um caminho. Penso que joguei um bom terceiro set", comenta após a vitória por 6/4, 3/6 e 6/1.

Federer agora se prepara para enfrentar o espanhol Fernando Verdasco, 32º do ranking, a quem derrotou nos seis duelos anteriores. "Acho que ele tem um dos melhores forehands no cirucito. Estou feliz que ele ainda esteja em atividade. Acho um bom jogador e que pode chegar ao topo. É por isso que ele ainda está jogando, para esses tipos de jogos, então eu tenho que ser cuidadoso".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis