Notícias | Dia a dia
Quatro juvenis brasileiros jogam semis no Paraguai
06/04/2023 às 21h54

O paranaense Matheus de Lima é o cabeça 3 do torneio em Assunção

Foto: Arquivo

Assunção (Paraguai) - Quatro juvenis brasileiros estão entre os semifinalistas do ITF J100 de Assunção, em quadras de saibro. Matheus de Lima e Thiago Guglieri seguem no torneio masculino, enquanto Pietra Rivoli e Bruna Melato avançaram na chave feminina. Além dos 100 pontos para os campeões, a competição dá 60 pontos para os vices e 36 para semifinalistas.

Terceiro cabeça de chave, o paranaense Matheus de Lima venceu o paraguaio Thiago Drozdowski por 4/6, 6/1 e 6/1. Ele enfrenta o argentino Felipe Spagnuolo, que evitou um duelo nacional ao vencer Stephan Noale por 2/6, 6/3 e 7/5. Já o gaúcho Thiago Guglieri passou com 6/4 e 7/5 pelo chileno Francisco Duran. Ele enfrenta o paraguaio Alex Santino, algoz de Samuel Maia por duplo 6/1.

Na chave feminina, Pietra Rivoli alcança sua segunda semifinal de ITF e busca uma final inédita no circuito da Federação Internacional. A gaúcha venceu um duelo nacional contra a paulista Sofia Perovani por duplo 6/4. Sua próxima adversária é a equatoriana Tania Andrade Sabando, principal cabeça de chave, algoz da pernambucana Cecilia Costa por 6/2 e 6/1.

Já a paulista Bruna Melato venceu a paraguaia Zoe Doldan por 7/6 (7-4) e 6/0. Sua adversária na semifinal é a equatoriana Valeska Ramirez, que evitou uma semifinal brasileira ao derrotar a paranaense Paola Dalmonico por 5/7, 6/1 e 6/4.

Dois brasileiros nas semifinais em La Paz
Já pelo ITF J30 de La Paz, em quadras de saibro na Bolívia, serão dois brasileiros nas semifinais. O cabeça 1 Lucas Couy venceu o convidado local Jorge Rodriguez por 6/2 e 7/5. Seu adversário é João Lago, que venceu o colombiano Samuel Vidales por 6/3 e 6/2. Do outro lado da chave, Filipe Costa, perdeu nas quartas para o colombiano Mateo Castaneda, cabeça 2, por 6/1 e 6/4. Na chave feminina, Isadora fares caiu nas quartas, superada pela boliviana Maria Julia Gutierrez por 6/2 e 6/1.

O Brasil tem dois representantes na final de duplas masculinas. Filipe Costa e o colombiano Mateo Castaneda enfrentam Enzo Vargas e o boliviano Diego Navia. No feminino, Ana Cruz e a boliviana Renata Morales enfrentam a equatoriana Roberta Duran e a boliviana Melissa Airoldi.

Comentários