Notícias | Dia a dia
Bia tem grande estreia e pode pegar 4ª do mundo
25/02/2019 às 23h53

Bia conquistou segunda vitória do ano em torneios de primeira linha

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Embalada por duas boas vitórias na fase qualificatória, Bia Haddad Maia fez uma grande estreia no WTA de US$ 250 que acontece sobre as quadras sintéticas de Acapulco.

Diante da romena Irina Bara, número 177 do ranking que também veio do quali, a canhota paulista conseguiu um 'pneu' no primeiro set e depois selou a vitória com placar de 6/0 e 6/2.

A dificuldade pode subir muito na próxima rodada, já que Bia enfrentará a vencedora do duelo em que a cabeça 1 e atual número 4 do mundo Sloane Stephens é ampla favorita diante da francesa Pauline Parmentier.

Bia enfrentou até hoje seis adversários de nível top 10 e ainda não conseguiu uma vitória, tendo sido superada por SImona Halep, Garbine Muguruza, Jelena Ostapenko (duas vezes), Karolina Pliskova e há cerca de um mês Angelique Kerber.

Apesar do placar tranquilo, Bia teve dificuldade para manter alguns games de serviço, especialmente o segundo que fez no primeiro set, quando evitou três break-points antes de abrir 3/0. No total, permitiu quatro chances de quebra, mas evitou todas. Teve ótimos 83% de aproveitamento de primeiro saque, perdendo apenas nove desses pontos.

Pigossi vence nas duplas
Outro excelente resultado brasileiro em Acapulco veio nas duplas. A paulista Laura Pigossi se juntou à chinesa Yafan Wang e superou as convidadas Marie Bouzkova e Renata Zarazua, 6/4 e 6/2. Número 2 do Brasil na especialidade, Pigossi figura nesta semana como 167ª do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis