Notícias | Dia a dia
Wawrinka dá primeiro passo no ATP 500 de Acapulco
26/02/2019 às 02h23

Acapulco (México) - Em sua primeira aparição no ATP 500 de Acapulco desde a mudança de piso, do saibro para o sintético, o suíço Stan Wawrinka teve pela frente o norte-americano Ryan Harrison, que veio do qualificatório, vencendo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), após 1h33 de partida.

Na segunda rodada, Wawrinka novamente medirá forças com um norte-americano, desta vez o cabeça de chave 7 Steve Johnson, que abriu campanha contra o convidado da casa Gerardo Lopez Villasenor, trinfando com duplo 7/5. Será a quarta vez que eles se cruzarão, com vantagem de 2 a 1 para o suíço, que perdeu o último embate.

Atual 42 do mundo, o suíço não poderia esperar por um começo melhor, conquistando uma quebra logo no primeiro game da partida. Ele ainda teve chance de ampliar a vantagem no terceiro, mas não aproveitou o break. Stan administrou a vantagem prematura até o final e fechou o primeiro set com 6/4.

O segundo set começou na mesma toada, com Harrison perdendo o saque já na abertura. Só que desta vez o norte-americano se recuperou e buscou a igualdade no 4/4. Sem novas quebras a definição foi para o tiebreak, em que Wawrinka esteve quase o tempo todo à frente do marcador, Ele perdeu o primeiro match-point que teve, no saque do rival, mas não deixou escapar quando teve um no seu serviço.

Com a vitória desta segunda-feira, o suíço se aproxima para ser o décimo jogador em atividade a ultrapassar a barreira dos 500 triunfos no circuito ATP. Ele chegou à 490 vitória e segue em busca de alcançar um fito que já conseguiram Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer, Andy Murrya, Tomas Berdych, Tomm Robredo, Fernando Verdasco e Richard Gasquet.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis