Notícias | Dia a dia
Fognini desiste de Monte Carlo e Thiem leva convite
07/04/2023 às 11h50

Monte Carlo (Mônaco) - Às vésperas do sorteio da chave, a organização do Masters 1000 de Monte Carlo anunciou os novos convidados para a competição, depois de algumas baixas de última hora, uma delas do italiano Fabio Fognini, que anunciou nas redes sociais que não poderá competir por causa de uma lesão no pé.

Fognini liberou um dos convites. O outro que acabou sobrando foi do britânico Jack Draper, que conseguiu entrar direto na chave depois da desistência do francês Gael Monfils. O austríaco Dominic Thiem e o italiano Lorenzo Sonego se beneficiaram e ficaram com os convites.

Campeão em 2019, o experiente italiano agradeceu a oportunidade e lamentou não poder competir no evento. "Com muito pesar, tenho que comunicar que não poderei particcipar de Monte Carlo. Infelizmente a lesão no pé sofrida no Estoril não me permite jogar. Vou descobrir a extensão nos próximos dias", explicou Fognini.

Atual 111 do mundo, Thiem está nas quartas de final no Estoril e pode voltar ao top 100 se chegar na semi. Em Monte Carlo, ele tem apenas seis vitórias em seis aparições e seu melhor desempenho foi alcançar as quartas de final em 2018, quando bateu Andrey Rublev e Novak Djokovic e só perdeu para Rafael Nadal.

Comentários