Notícias | Dia a dia
Nishikori domina break-points e vence em sets diretos
26/02/2019 às 11h36

Nishikori venceu todos os 11 break-points da partida

Foto: ATP

Dubai (Emirados Árabes) - Em sua estreia no ATP 500 de Dubai, o japonês Kei Nishikori mostrou firmeza nos momentos importantes e com isso conseguiu derrubar o francês Benoit Paire em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h22 de confronto.

A vitória em dois sets se deu muito em função do aproveitamento perfeito de Nishikori nos break-points, vencendo todos. Ele não apenas aproveitou as três chances de quebra que teve durante a partida, mas também se salvou nas oito oportunidades que cedeu ao rival francês.

Cabeça de chave número 1, o nipônico medirá forças com o polonês Hubert Hurkacz, que marcou parciais de 6/3 e 7/5 para cima do francês Corentin Moutet, vindo do qualificatório. Será a primeira vez que o tenista de 22 anos e atual 77 do mundo enfrentará Nishikori no circuito.

Um dos jogadores que mais acumulou vitórias na temporada e já até levantou um título, em Sófia, o russo Daniil Medvedev não conseguiu passar da estreia em Dubai, sendo surpreendido pelo lituano Ricardas Berankis, que veio do quali e derrotou o oitavo favorito com placar final de duplo 6/3.

Na segunda rodada, o lituano terá como oponente o norte-americano Denis Kudla, que saiu perdendo para o italiano Matteo Berrettini, mas foi buscar a virada e fechou o jogo com o placar final de 2/6, 7/5 e 7/5. Outra virada foi a do cipriota Marcos Baghdatis sobre o egípcio Mohamed Safwat, em duelos de convidados, anotando parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis