Notícias | Dia a dia
Rio Open encerra 6ª edição com mais de 50 mil visitantes
26/02/2019 às 12h40

Rio de Janeiro (RJ) - A sexta edição do Rio Open encerrou no domingo, 24, com a vitória de Laslo Djere. O canadense Felix Auger Aliassime, de 18 anos, conquistou o público e o vice-campeonato. Nas duplas, o argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry conquistaram o título de campeões. O torneio recebeu 50 mil pessoas em sete dias de evento. Quem não pode estar no Jockey Club para acompanhar, teve a opção de assistir pelo Sportv cerca de 46 horas de transmissão e 35 horas no Globo Esporte.com. O sinal da TV foi enviado para 120 países e o material produzido pelos 243 jornalistas credenciados levou todo o clima da competição para o mundo.

“Estamos muito felizes com mais essa edição do torneio, que se tornou uma das grandes atrações do Rio de Janeiro. Mais uma vez, projetamos uma imagem positiva da Cidade para todo o Brasil e para mais de uma centena de países. Conseguimos conjugar economia, atraindo grandes marcas, com uma forte atuação social sob a forma de geração de empregos, tributos para o estado, e educação de centenas de crianças e jovens. No aspecto esportivo, tivemos a grata surpresa de revelar para o Brasil e para o mundo uma nova estrela do tênis mundial, o mais jovem atleta da história do tênis a figurar entre os cem melhores do mundo. Por tudo isso, consideramos essa edição um grande sucesso”, diretora do Rio Open, Márcia Casz.

Uma das grandes novidades dessa edição foi o relógio de saque – shot clock – que controla o tempo e impede que tenistas excedam os 25 segundos para sacar.

Na La Boutique, loja oficial do evento, vários produtos esgotaram, como pop socket, imã da quadra, chaveiro de raquete e caneca preta personalizada. Além deles, toalha, copo, estojo, sacochila e body de bebê foram os queridinhos do público e os mais procurados.

O Leblon Boulevard, área interativa de aproximadamente 10 mil m² com vista aberta para o Cristo Redentor, teve estrutura comparável à de grandes torneios do circuito mundial, e reuniu o melhor da gastronomia local. Com a presença de chefs renomados, bons restaurantes, bares e food trucks, o público pode experimentar novidades do Grupo Troisgos, do B Experience, do Benkei, entre muitos outros. Entre as novidades para esse ano o Seu Vidal, bar com petiscos e sanduíches gourmet; o café Melitta, e o suco Green People marcaram presença. O espaço teve, ainda, um line-up com oito shows, contando com a apresentação da cantora Iza, que impressionou o público ao cantar o hino nacional antes da grande final.

O Espaço Deck também veio com novo conceito, vendendo itens exclusivos com o logo do torneio, um drink bar e uma área de arte, com exposição do artista convidado Raul Mourão, responsável pelo pôster dessa edição do evento.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis