Notícias | Dia a dia
Clezar cai na estreia em challenger japonês
26/02/2019 às 16h31

Clezar ainda não venceu neste início de temporada

Foto: Arquivo

Yokohama (Japão) - Único brasileiro na disputa do challenger de Yokohama, Guilherme Clezar não passou da estreia do torneio japonês de US$ 54 mil e disutado em quadras duras. Cabeça 13 do torneio, Clezar entrou diretamente na segunda rodada e perdeu para o português Gastão Elias por 0/6, 6/2 e 7/6 (7-4).

Clezar ainda não venceu jogos em 2019. O gaúcho de 26 anos optou por torneios na Ásia e Oceania para começar a temporada, mas foi eliminado ainda na estreia do quali do Australian Open e dos challengers de Noumea, Burnie e Launceston antes de jogar no Japão.

Atual número 237 do mundo, Clezar tem como melhor ranking da carreira o 153º lugar, alcançado em agosto de 2015. Ele deverá cair ainda mais no ranking da próxima segunda-feira, já que tinha 32 pontos a defender nesta semana, referentes à uma campanha desde o quali até as oitavas de final do Brasil Open do ano passado. Ele deverá sair do grupo dos 250 melhores do mundo.

Os próximos compromissos de Clezar no circuito deverão ser novamente na Ásia. Ele aparece inscrito para o challenger chinês de Zhuhai, que acontece na semana que vem. Na sequência, ele segue para o challenger de Shenzhen, também na China.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis