Notícias | Dia a dia
Kasatkina vence duelo de campeãs e desafia Jabeur
07/04/2023 às 18h39

Kasatkina marcou apenas sua segunda vitória em dez jogos contra Keys no circuito

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) - No encontro entre duas jogadoras que já tiveram a oportunidade de conquistar o título no WTA 500 de Charleston, Daria Kasatkina levou a melhor sobre Madison Keys e garantiu sua volta à semifinal do torneio seis anos depois de ter conquistado o troféu. A campeã de 2017 bateu a norte-americana Madison Keys, vencedora de 2019, por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2 em 2h33 de partida.

Esta foi apenas a segunda vitória de Kasatkina em 10 jogos contra Keys no circuito. "Sei que a maioria da torcida era pela Madison, mas a atmosfera no estádio foi ótima para nós duas. É um lugar muito especial para mim, eu me sinto em casa", disse a russa, durante a entrevista em quadra.

"Eu estava preocupada de jogar contra ela. Meu retrospecto é um desastre. Não tinha muitas expectativas antes do jogo, mas provavelmente isso me ajudou. Consegui jogar um tênis sólida e fazê-la trabalhar muito. E assim é o tênis no saibro. Fico muito feliz por ter avançado", acrescentou a atual número 8 do mundo.

Diante de uma adversária de estilo muito agressivo e dona de golpes potentes, a russa recorreu aos slices e curtinhas para não dar ritmo à norte-americana. Além disso, viu a rival sofrer com dores no ombro direito ainda no primeiro set, precisando de atendimento da equipe médica do torneio.

Keys ainda conseguiu vencer o set inicial no tiebreak, mas permitiu três novas quebras na parcial seguinte e mais três no terceiro set, quando Kasatkina abriu 5/1, tomou uma quebra, mas recuperou a vantagem na sequência. A norte-americana fez 35 a 24 nos winners, mas cometeu 58 erros contra 34. A partida teve 17 quebras de serviço, 10 delas para a russa e 37 break-points disputados.

Vencedora de seis títulos de WTA, Kasatkina está com 25 anos e busca a 13ª final da carreira, mas para isso terá que vencer a tunisiana Ons Jabeur, número 5 do mundo e finalista da edição passada.

O reencontro está marcado para às 14h (de Brasília) deste sábado. Será o sétimo duelo entre as duas jogadoras, com Jabeur liderando o retrospecto por 4 a 2, mas a bem-humorada Kasatkina deixou o recado durante a entrevista: "Ons, eu sei que você vai fazer muitos drop-shots e estou pronta para isso".

Comentários