Notícias | Dia a dia
Houston só completa 1ª fase e tem mais adiamentos
07/04/2023 às 19h02

Organizadores do torneio planejam jogar oitavas e quartas no sábado, com semifinais e final no domingo

Foto: Jared Wickerham/US Clay

Houston (EUA) - Pelo terceiro dia seguido, a rodada do ATP 250 de Houston foi cancelada por chuva e os atrasos na programação já são grandes. Agora, os organizadores do torneio norte-americano no saibro esperam realizar oitavas e quartas de final no sábado, além de semifinais e final no domingo. Já para a chave de duplas, o sábado será dedicado para as quartas, com as duas últimas rodadas também acontecendo no próximo domingo.

O máximo que a organização do torneio pôde fazer nesta sexta-feira. completar a primeira fase, com a vitória do australiano Max Purcell sobre o alemão Daniel Altmaier por 6/4, 3/6 e 6/3, em partida iniciada ainda na quarta-feira à tarde e encerrada só dois dias depois Purcell é enfrentará nas oitavas o argentino Tomas Etcheverry. O vencedor encara nas quartas o chileno Cristian Garin ou o belga Zizou Bergs.

"Tivemos um volume de chuva nos últimos dois dias que saturou nossas quadras. E essas temperaturas baixas fora de época estão retardando o processo de secagem", disse a diretora do torneio, Bronwyn Greer. "Queremos garantir que nossas quadras estejam nas melhores condições possíveis para concluir nosso torneio neste fim de semana. E com isso em mente, decidimos abrir mão dos jogos nesta sexta-feira, com exceção da partida da primeira rodada que já estava no terceiro set".

Dois jogos das oitavas estão interrompidos desde quinta-feira. O holandês Gijs Brouwer vencia o norte-americano John Isner por 6/4 e 5/6. Já o primeiro set entre os anfitriões Denis Kudla e J.J. Wolf estava empatado por 4/4. Os vencedores dessas partidas se enfrentam nas quartas.

Principal cabeça de chave, Frances Tiafoe estreia em duelo norte-americano Steve Johnson. Quem vencer enfrenta o colombiano Daniel Galan ou o australiano Jason Kubler. Já o também anfitrião Tommy Paul, segundo favorito, estreia contra o alemão Yannick Hanfmann. Se vencer, pode enfrentar outro tenista da casa, Marcos Giron, ou o tcheco Tomas Machac.

Comentários