Notícias | Dia a dia
Bia festeja agressividade e desafia Stephens
26/02/2019 às 22h55

Bia pode cruzar o caminho da número 4 do mundo Sloane Stephens

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Depois de vencer com tranquilidade sua partida de estreia no WTA de Acapulco, Beatriz Haddad Maia saiu de quadra bastante satisfeita com o nível de tênis e com o plano tático apresentados na partida da última segunda-feira.

"Joguei muito bem. Era uma menina muito paciente, eu soube ser agressiva nos momentos certos, com tranquilidade, todas as bolas voltavam. Eu tive bastante consciência nos ataques, mesmo estando muito quente e úmido, e usei muito o primeiro serviço", disse Bia, após vencer a romena Irina Bara por 6/0 e 6/2.

Seu desafio desta quarta-feira é grande: enfrentará a número 4 do mundo Sloane Stephens, que estreou com fácil vitória em cima da francesa Pauline Parmentier, veterana de 33 anos e 53ª do ranking, anotando duplo 6/2. Bia perdeu todos os seis duelos que fez até hoje contra adversárias de nível top 10.

Vinda do quali em Acapulco, Bia já garantiu 48 pontos pelas três vitórias que conquistou no México. Ela defende 30 pontos por ter chegado às oitavas de final também no ano passado. Número 1 do Brasil e 172ª do ranking, a canhota de 22 anos deve se aproximar das 160 melhores. Se chegar às quartas, a paulistana fará mais 30 pontos e pode ganhar outras dez posições.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis