Notícias | Dia a dia
Nadal supera falta de ritmo e reencontra Kyrgios
27/02/2019 às 00h06

Zverev foi semifinalista de Acapulco no ano passado

Foto: ATP

Acapulco (México) - Mesmo sem mostrar seu melhor tênis, o espanhol Rafael Nadal voltou às quadras com vitória. Superou a estreia do ATP 500 de Acapulco com 6/3 e 6/3 sobre o canhoto alemão Mischa Zverev e irá reencontrará agora o australiano Nick Kyrgios, que mais cedo venceu bem o italiano Andreas Seppi, 6/3 e 7/5.

Sempre optando pelo jogo de rede, Mischa tentou dar o mínimo de ritmo ao cabeça 1, mas Nadal conseguiu devoluções firmes nos momentos cruciais e arrancou as quebras necessárias. O serviço chegou a ter 59% de eficiência no primeiro set, mas caiu para 46% em seguida, sem no entanto permitir qualquer break-point.

Este será o sexto duelo entre Nadal e Kyrgios. O espanhol lidera por 3 a 2, mas perde por 2 a 1 fora do saibro. Eles não se cruzam desde os três duelos que fizeram em 2017, o mais recente deles com fácil vitória do espanhol na final de Pequim.

Quem for em frente enfrentará nas quaratas Stan Wawrinka ou Steve Johnson. A outra vaga de quartas está entre John Isner e Sam Querrey e entre John Millman e Peter Gojowczyk.

A terça-feira em Acapulco também viu a estreia do cabeça 2 Alexander Zverev, que não teve grandes problemas para superar o australiano Alexei Popyrin, vindo do qualificatório, por duplo 6/3. Seu adversário sairá do duelo da madrugada entre o veterano David Ferrer e o norte-americano Tennys Sandgren.

Na parte inferior da chave, estão também o argentino Diego Schwartzman e o norte-americano Frances Tiafoe, que podem duelar entre si nas quartas. Tiafoe enfim voltou a vencer uma partida depois da grande campanha em Melbourne, superando de virada o australiano Jordan Thompson, por 3/6, 6/4 e 6/3, e
Schwartzman teve altos e baixos antes de eliminar o romeno Marius Copil, por 6/3, 4/6 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis