Notícias | Dia a dia
Azarenka derruba cabeça de chave 2 na estreia
27/02/2019 às 02h09

Vika terá duelo de mamães na segunda rodada

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Convidada da organização, a bielorrussa Victoria Azarenka mostrou o bom e velho tênis que a levou a ser número 1 do mundo nesta terça-feira no WTA de Acapulco, derrotando com propriedade a norte-americana Danielle Collins, cabeça de chave 2 a competição, com o placar final de 6/1 e 6/2, anotado em 1h14 de partida.

Na segunda rodada, Azarenka terá pela frente a alemã Tatjana Maria, outra mamãe do circuito, que derrotou a suíça Stefanie Voegele em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-1). Será a primeira vez que a germânica e a bielorrussa medirão forças no circuito.

As outras três favoritas que já entraram em quadra nesta terça no evento mexicano fizeram valer suas respectivas condições. Quarta mais bem cotada, Mihaela Buzarnescu eliminou a australiana Daria Gavrilova marcando 6/4 e 6/2. Também avançou sem sustos a britânica Johanna Konta, oitava pré-classificada, algoz da alemã Laura Siegemund com parciais de 6/3 e 6/2.

Já a chinesa Saisai Zheng teve mais dificuldade, chegando a levar um susto da convidada da casa Renata Zarazua, que faturou o primeiro set, mas acabou levando a virada com o placar final de 3/6, 7/5 e 6/4. Também de virada veio a vitória da húngara Timea Babos sobre Dalila Jakupovic, com 5/7, 6/4 e 6/4.

Veloz mesmo só o triunfo da russa Varvara Flink, vinda do qualificatório, sobre a jovem norte-americana Amanda Anisimova, que jogiu apenas sete games e precisou desistir mesmo estando na frente do placar no primeiro set, liderando por 4/3 quando abandonou o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis