Notícias | Dia a dia
Atuais campeões, Soares e Murray caem na estreia
27/02/2019 às 09h25

Bruno e Jamie eram os cabeças de chave 1

Foto: Arquivo

Acapulco (México) - Campeões das últimas duas edições do ATP 500 de Acapulco, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray não conseguiram ir longe desta vez. Os cabeças de chave número 1 foram eliminados logo na estreia pelo sueco Robert Lindstedt e pelo norte-americano Frances Tiafoe, que marcaram parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

A eliminação prematura pode levar Bruno e Jamie a perder terreno no ranking. Por enquanto eles apenas trocam de posição, com o mineiro ultrapassando o britânico e indo para a quinta colocação, mas ambos estão ameaçados pelo polonês Lukasz Kubot, pelo austríaco Olivier Marach e pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Os algozes a dupla mineiro-britânica ainda não sabem quem enfrentarão nas quartas de final. Lindstedt e Tiafoe esperam por quem passar do duelo que de um lado tem os norte-americanos Sam Querrey e John Isner e do outro o espanhol Marcel Granollers e o croata Nikola Mektic.

No primeiro set da partida, o sueco e o norte-americano saíram vencendo os dois primeiros games, mas Soares e Murray devolveram a quebra e empataram em 2/2. Só que na sequência veio mais uma arrancada de Lindstedt e Tiafoe, que faturaram os quatro games seguintes para abrir 1 a 0 no placar.

A segunda parcial foi mais equilibrada, com Lindstedt e Tiafoe largando na frente mais uma vez, chegando a abrir 4/2, e um empate mais tarde de Bruno e Jamie, que levaram a decisão para o tiebreak, no qual os favoritos tiveram o primeiro mini-break, mas depois cederam dois e acabaram superados.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis