Estoril (Portugal) - Na busca por retomar os melhores tempos no circuito, o austríaco Dominic Thiem resolveu adotar mudanças drásticas em sua equipe. Neste sábado, o ex-número 3 do mundo anunciou, através das redes sociais, que chegou ao fim a vitoriosa parceria com o treinador chileno Nicolás Massú, agradecendo bastante o trabalho que construíram juntos nos últimos anos.
“Que jornada incrível. Tudo começou no início de 2019, você veio com sua energia incrível e amor extremo pelo esporte. Foi assim que vencemos o US Open e Indian Wells. Mas também chegamos às finais do do Australian Open, de Roland Garros e duas vezes no ATP Finals. Acho que isso mostra que fomos uma equipe incrível”, destacou Thiem.
“Mas infelizmente tudo tem um fim e esse fim veio agora. Decidimos juntos que seguiremos caminhos diferentes a partir da próxima semana. Obrigado do fundo do meu coração por este tempo incrível e lindo, Nico. Desejo-lhe apenas o melhor e nossa amizade durará para sempre”, finalizou o austríaco de 29 anos, que atualmente é apenas o 111º do mundo.
Sofrendo bastante neste começo de 2023, Thiem chegou no ATP 250 do Estoril com apenas uma vitória e oito derrotas, mas no saibro português obteve a melhor campanha da temporada até então, indo até as quartas de final, superado pelo francês Quentin Halys. Seu próximo compromisso será no Masters 1000 de Monte Carlo, onde estreará contra o francês Richard Gasquet.
Ver essa foto no Instagram