Antalya (Turquia) - Na terceira final consecutiva da dupla, Igor Gimenez e Élio Lago conquistaram o segundo título juntos. neste domingo eles levantaram a taça do ITF M15 nas quadras de saibro de Antalya, batendo russos Svyatoslav Gulin e Ilya Rudiukov em três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 10-5.
Gimenez levantou seu quarto título de duplas no circuito ITF, o terceiro na atual temporada. Além da conquista com Lago na, há duas semanas, ele venceu dois torneios em parceria com Nicolas Zanellato, o primeiro no ano passado no Equador e o segundo já na Turquia em março.
A taça levantada por Lago é a segunda da carreira. Nascido em Fortaleza, o jogador de 25 anos passou pelo tênis universitário nos Estados Unidos, defendeu o Brasil no circuito juvenil e nos primeiros anos como profissional, mas se naturalizou italiano.
O brasileiro e o italiano chegaram a abrir 4/1, permitiram a recuperação dos rivais, que empataram em 4/4, mas anotaram nova quebra no décimo e último game para fechar o set. Os russos tiveram quebra de vantagem em duas oportunidades na segunda parcial, mas só fecharam no tiebreak. No desempate, o Gimenez e Lago aproveitaram o embalo das últimas semanas e assim comemoraram mais um título.
Reyes faz final de duplas no Equador
Também no saibro, só que no ITF M15 de Santo Domingo de los Tsachilas, o catarinense Mateo Reyes se garantiu na final. Jogando ao lado do norte-americano Victor Lilov, ele levou a melhor sobre os argentinos Tobias Franco e Thiago Cigarran, marcando parciais de 6/3 e 6/2.
Os rivais na decisão saem do duelo que de um lado tem os jogadores da casa Álvaro Guillén Meza e Andres Andrade, cabeças de chave 4, e do outro a segunda melhor dupla do torneio, formada pelo canadense Juan Carlos Aguilar e pelo norte-americano Ezekiel Clark