Notícias | Dia a dia
Monfils avança em dia de queda de nomes de peso
27/02/2019 às 11h49

Monfils escapou das zebras nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - A primeira metade da rodada desta quarta-feira no ATP 500 de Dubai foi de eliminações de nomes de peso, como o do atual campeão, o espanhol Roberto Bautista, e do cabeça de chave número 1, o japonês Kei Nishikori. Quem conseguiu sobreviver e avançar às quartas de final foi o francês Gael Monfils.

Dos três, Monfils foi aquele que teve um rival de mais gabarito pela frente, o cipriota Marcos Baghdatis, vice-campeão do Australian Open em 2006. O francês gastou apenas 65 minutos para levar a melhor, anotando parciais de 6/3 e 6/2.

Por sua vez, Nishikori foi o que amargou a mais surpreendente derrota, parando diante do polonês Hubert Hurkacz, de 22 anos e atual 77 do mundo, que eliminou o principal favorito na competição em batalha de três sets e 2h03 de duração, fechando o jogo com o placar final de 7/5, 5/7 e 6/2.

Campeão no ano passado, Bautista foi outro que se despediu de Dubai na segunda rodada, perdendo para o georgiano Nikoloz Basilashvili de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3. O algoz do espanhol espera agora pelo vencedor da partida entre o croata Borna Coric e o tcheco Tomas Berdych.

Já o responsável por tirar Nishikori do torneio, Hurkacz enfrentará nas quartas ou o grego Stefanos Tsitsipas ou o bielorrusso Egor Gerasimov. Monfils está no mesmo quadrante do polonês e terá como próximo oponente o lituano Ricardas Berankis, que tirou o norte-americano Denis Kudla ao marcar parciais de 6/4 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis