Notícias | Dia a dia
Nova geração se prepara para challenger de Floripa
09/04/2023 às 08h14

Florianópolis (SC) - A Confederação Brasileira de Tênis convidou o técnico Paulo Cleto para supervisionar alguns dos mais promissores tenistas da nova geração. Com seus respectivos técnicos, eles realizarão uma semana de intensos treinamentos e depois serão acompanhados pelo ex-capitão da Copa Davis durante o challenger de Florianópolis.

Entre os quatro selecionados, o catarinense Pedro Boscardin, de 20 anos e treinado por Ricardo Schlachter, já luta para se fixar no circuito profissional. Os outros três convidados integraram o grupo que conquistou no ano passado a Copa Davis Júnior, na Turquia. "Ele estão fazendo a transição de jogar torneios de 16 para 18 anos e ao mesmo tempo participarem de seus primeiros eventos profissionais, sempre uma novidade repleta de dificuldades inéditas", avalia Cleto.

O carioca João Fonseca estará presente com seu treinador Guilherme Teixeira, o paranaense Gustavo Almeida irá com o técnico Duda Marcolin e mineiro Pedro Rodrigues traz o técnico Walner Oliveira. "A presença dos técnicos de cada um é uma exigência do projeto, que entende que o cenário ideal é ter os tenistas e seus técnicos recebendo um pouco da experiência", destaca Cleto, que treinou por muitas temporadas todos os melhores do país - Luiz Mattar, Cássio Motta e Jaime Oncins - e comandou o time da Davis por 18 anos. "Os técnicos serão os multiplicadores dessa experiência junto a seus tenistas".

O programa estipula que o trabalho especial acontecerá a partir desta segunda-feira e se estenderá por toda a semana no mesmo Lagoa Iate Clube, que sediará na semana seguinte o challenger. "Serão cinco a seis horas de quadra, em dois períodos, além de cada um seguir seus respectivos programas de preparação física e fisioterapia preventiva", destaca Cleto, que fez treinamento semelhante em Itajaí e viu Boscardin ganhar de Gustavo Heide na final do torneio de Rio do Sul na semana seguinte.

Todos os participantes convidados terão suas despesas pagas pela CBT.

Comentários
Omaki
Arena BTG