Notícias | Dia a dia
Federer vence a 50ª em Dubai e vai às quartas
27/02/2019 às 13h48

Federer está a três vitórias do 100º título

Foto: ATP

Dubai (Emirados Árabes) - Maior vencedor da história do ATP 500 de Dubai com sete títulos, o suíço Roger Federer alcançou sua vitória de número 50 no torneio nesta quarta-feira ao derrotar o espanhol Fernando Verdasco em mais uma partida de três sets, anotando placar final de 6/3, 3/6 e 6/3, após 1h34 de confronto.

Classificado para as quartas de final, o cabeça de chave número 2 terá pela frente o húngaro Marton Fucsovics, que derrubou o alemão Jan-Lennard Struff em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Será o segundo encontro entre eles, com Federer tendo levado a melhor no anterior, ano passado pelas oitavas de final do Australian Open.

Em busca da 100ª taça na carreira, o tenista da Basileia ainda tem pelo menos mais três passos para dar até alcançar esta marca. Ele também está próximo de um outro número expressivo, precisando de mais 15 vitórias para chegar nas 1.200.

Federer foi muito bem com o saque no primeiro set, conseguindo pontos curtos e voleios firmes. Assim gastou apenas 27 minutos. Acertou 72% do primeiro saque e venceu 83% desses pontos. Também melhorou muito a devolução em relação à estreia e viu Verdasco com altos e baixos, dependendo muito do primeiro serviço para se manter competitivo.

Verdasco salvou break-point logo no começo do segundo set, o que se mostraria fundamental, já que obteve quebra imediata em cima de Federer e daí em diante o espanhol trabalhou muito bem com o serviço e não se apavorou com as tentativas junto à rede do adversário.

O canhoto espanhol manteve a qualidade no terceiro set e teve uma chance de quebra no terceiro game, que Federer evitou com ace. O suíço por fim deu sorte, ao obter uma chance de quebra com bola na fita, concluindo em seguida com seu melhor ponto na partida. Aí, com o saque, finalizou. Federer fez quase o triplo de winners em relação a Verdasco, 36 a 13, e terminou o jogo com 27 erros contra 21 do espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis