Notícias | Dia a dia
Reis é o único brasileiro no challenger de León
09/04/2023 às 09h59

León (México) - Ocupando a melhor colocação da carreira no ranking, o pernambucano João Lucas Reis, atual 291 do mundo, é o único brasileiro na disputa do challenger de León, disputado na próxima semana em piso duro e com premiação de US$ 80 mil.

Reis abre campanha contra o norte-americano Oliver Crawford, que tem também 23 anos e atualmente aparece na 304ª colocação. Eles já se enfrentaram uma vez, ano passado em um future colombiano, e o pernambucano levou a pior no saibro de Anapoima em sets diretos.

Se passar pela estreia, o brasileiro tem tudo para enfrentar o cabeça de chave 5, o francês Antoine Escoffier (197 do mundo), que abre sua campanha no torneio contra o colombiano Nicolas Mejia (231º colocado no ranking da ATP).

O pernambucano está na parte de cima da chave, podendo cruzar com o argentino Renzo Olivo, quarto pré-classificado, se alcançar as quartas de final, e com o australiano James Duckworth ou o argentino Juan Pablo Ficovich, respectivamente cabeças de chave 1 e 8, em uma eventual semi.

Comentários