Notícias | Dia a dia
Sharapova desiste de Miami e opera o ombro
27/02/2019 às 17h09

Sharapova só deverá voltar às quadras em Stuttgart, já na temporada de saibro

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Duas semanas depois de anunciar que não jogará em Indian Wells, Maria Sharapova desistiu de mais um tonreio. A russa não estará na disputa do WTA Premier de Miami, que acontece entre os dias 18 e 31 de março. Mais uma vez, ela justificou sua ausência por conta de uma lesão no ombro direito.

"Como muitos de vocês sabem, eu tenho sofrido com dores no ombro desde o verão passado", disse Sharapova por meio de suas redes sociais. "Durante dez semanas após o US Open, eu estava focada em fortalecer o manguito rotador e a escápula para suportar o desgaste de um tendão de cirurgicamente reparado. Ainda que meu ombro tenha ficado mais forte, isso não diminuiu a dor".

"Depois de algumas opiniões diferentes e em diferentes países, fiz um pequeno procedimento na semana passada que levará algumas semanas para cicatrizar", explicou a ex-número 1 do mundo, que aparece atualmente no 29º lugar do ranking mundial aos 31 anos.

"Mesmo que este processo seja muito longo, estou incrivelmente empenhada em voltar forte e mais importante sem a dor que eu estava jogando no começo do ano", complementa a russa, que deverá voltar às quadras em Stuttgart, a partir de 22 de abril.

O problema no ombro também já havia feito Sharapova desistir de atuar nas oitavas de final do Premier de São Petersburgo. Neste começo de temporada, a ex-número 1 do mundo ainda abandonou o WTA de Shenzhen nas quartas de final, por lesão na coxa esquerda. A russa tem um histórico de lesões no ombro direito e já realizou uma cirurgia em 2008.

Com a desistência de Sharapova, quem entra diretamente na chave em Miami é Vera Zvonareva. Ex-número 2 do mundo, a veterana russa de 34 anos aparece atualmente no 81º lugar do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis