Notícias | Dia a dia
Federer destaca calma nos momentos de aperto
27/02/2019 às 18h25

Federer chegará a 1.200 vitórias com mais 15 triunfos

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - O suíço Roger Federer não teve moleza em seu segundo jogo no ATP 500 de Dubai, precisando de três sets para derrubar o espanhol Fernando Verdasco. Após alcançar sua 50ª vitória na competição, onde conquistou sete títulos, o tenista da Basileia destacou a importância de ter mantido a calma nos momentos cruciais da partida.

“Nas partidas em melhor de três você não está o tempo todo no controle. Estou feliz por ter ficado calmo durante todo o jogo, minhas sensações em quadra estavam boas, mesmo enquanto não estava mostrando meu melhor tênis. Acreditava que a partida poderia ir para o meu lado quando apertasse”, comentou o segundo mais bem cotado no torneio.

“Joguei bem no final, consegui encaixar bem o meu serviço quando foi preciso, tive bons golpes e joguei muito bem no break-point. Vencer 50 vezes aqui em Dubai é um grande número, uma coisa muito legal”, acrescentou Federer, que segue atrás do seu 100º título no circuito, precisando vencer mais três jogos em Dubai para alcançar a marca.

O próximo obstáculo em seu caminho será o húngaro Marton Fucsovics, contra quem jogou apenas uma vez. Eles mediram forças nas oitavas de final do Australian Open do ano passado e Federer levou a melhor em sets diretos.

“Conheço Marton muito bem, ele foi treinar comigo em Zurique. Não me lembro quanto tempo passamos juntos, mas foi proveitoso. Eu o enfrentei no Australian Open do ano passado e ele melhorou bastante. Ele gosta de jogar dentro de quadra e tem golpes potentes, acho que vai ser um grande teste”, observou o suíço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis