Notícias | Dia a dia
Chave dos quali dos torneios ITF vai para 32
27/02/2019 às 19h49
Publicidade
Publicidade

Londres (Inglaterra) – A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta quarta-feira a mudança das chaves dos qualifyings do circuito ITF de 24 para 32 jogadores, depois da analisar os dados reunidos nas últimas oito semanas do novo circuito e o feedback de jogadores, técnicos e federações nacionais. A missão da ITF é apoiar o ingresso dos melhores jogadores, homens e mulheres, no tênis profissional.

A ITF confia nos benefícios a longo prazo: vai aumentar o número de países que sediam torneio e permitir a mais jogadores um melhor apoio financeiro. A estrutura antiga atendia 14 mil jogadores, dos quais menos de 600 podiam cobrir seus custos básicos. A ITF, ATP e WTA todos concordaram que a estrutura anterior de torneios não era mais adequada ao propósito.

“A ITF, ATP e WTA, todos concordam que a estrutura anterior dos torneios não era mais adequada ao propósito. O novo Circuito Mundial da ITF, desenvolvido depois de ampla análise, foi planejado para atender às questões identificadas e apoiar melhor os jogadores de talento a progredir do circuito juvenil para o profissional”, disse Jackie Nesbitt, diretor executivo dos Circuitos ITF. “Como a única entidade global, junto com as nações-membro, que investe no futuro do tênis, a ITF pode dizer com confiança que todas as decisões foram tomadas para o melhor do esporte. Mudança significante nunca é fácil, mas era necessário. Apenas com oito semanas do novo Circuito, precisamos ter paciência e reunir mais dados antes de fazer conclusões objetivas sobre seu impacto total.”

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis