Notícias | Dia a dia
Aliassime bate Cuevas mais uma vez em três sets
27/02/2019 às 22h01

Aliassime segue brilhando no saibro brasileiro

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Assim como aconteceu na semana passada, na semifinal do Rio Open, o jovem canadense Felix Auger Aliassime levou a melhor sobre o experiente uruguaio Pablo Cuevas em três sets, anotando parciais de 5/7, 6/3 e 6/3, nesta quarta-feira, em duelo válido pela primeira rodada do Brasil Open.

O canadense de apenas 18 anos voltará a jogar já na quinta, encarando o espanhol Albert Ramos por volta das 15h30. Será primeira vez que Aliassime enfrentará o veterano canhoto de Barcelona pelo circuito profissional.

Se no ATP 500 carioca foi Aliassime que largou na frente, vencendo o primeiro set, desta vez quem levou a primeira parcial foi o uruguaio, que conseguiu obter uma quebra na reta final, no 11º game, confirmando o serviço na sequência para abrir 1 a 0.

A segunda parcial também foi definida com um break solitário, desta vez para o lado canadense, que aproveitou a única chance que teve. Aliassime manteve o embalo na largada do terceiro set e já no primeiro game superou o serviço de Cuevas.

Sem dar chances para o rival, o promissor tenista ainda anotou mais uma quebra no nono e último game, fechando a partida no terceiro match-point que teve. Com essa vitória, Aliassime vai ganhando provisoriamente dois lugares no ranking e pode seguir avançando caso vá mais longe no Brasil Open, podendo entrar no top 50 se for campeão.

“Saquei muito bem, algo que poderia ter me ajudado na final semana passada. As condições aqui são mais rápidas, então isso ajudou meu saque desde o início. No primeiro set, mesmo perdendo, estava jogando bem”, analisou o canadense.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis