Notícias | Dia a dia
Azarenka vence mais uma e faz quartas no México
27/02/2019 às 23h13

Azarenka busca primeira semi em quase 1 ano

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Pela primeira vez na temporada a bielorrussa Victoria Azarenka irá disputar uma partida de quartas de final. A ex-número 1 do mundo venceu se segundo jogo no WTA de Acapulco, mantendo o embalo após derrubar a segunda favorita Danielle Collins, eliminando neta quarta-feira a alemã Tatjana Maria, contra quem anotou parciais de 6/2 e 6/1, em 1h25.

Em busca de uma semifinal que não acontece desde Indian Wells no ano passado, Azarenka enfrentará a vencedora do confronto que de um lado terá a britânica Katie Boulter e do outro a norte-americana Sofia Kenin, cabeça de chave número 5.

Azarenka começou perdendo os dois primeiros games da partida, mas depois se recuperou com tudo e venceu os seis seguintes, anotando um ‘pneu’ moral sobre a rival germânica para fazer 1 a 0. A história da segunda parcial foi parecida, Maria venceu o primeiro game e acabou perdendo novamente seis seguidos.

Terceira pré-classificada, a croata Donna Vekic derrotou a quali norte-americana Christina Mchale com parciais de 6/4 e 7/5 e terá como próxima rival a britânica Johanna Konta, oitava mais bem cotada ao título, que superou também uma rival vinda do classificatório, batendo a russa Varvara Flink com 6/4 e 6/1.

Quem não fez valer o favoritismo foi a romena Mihaela Buzarnescu, cabeça de chave 4, que foi surpreendida pela jovem canadense Bianca Andreescu caindo com placar final de 6/2 e 7/5. A tenista de 18 anos enfrentará outra pré-classificada nas quartas, duelando com a chinesa Saisai Zheng, sétima mais bem cotada, que despachou a húngara Timea Babos de virada com 4/6, 6/4 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis