Notícias | Dia a dia
Laura cai para o 124º lugar, Carol sobe 29 posições
10/04/2023 às 08h25

Apesar da queda em simples, Pigossi conseguiu subir bastante no ranking de duplas

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - As duas brasileiras que atuaram pela chave de simples do WTA 250 de Bogotá na semana passada tiveram oscilações distintas no ranking divulgado pela entidade nesta segunda-feira. Laura Pigossi, que tinha pontos a defender do vice-campeonato do ano passado, perdeu posições, enquanto Carolina Meligeni Alves recuperou espaço após a campanha nas quadras de saibro da capital colombiana.

Finalista no ano passado e superada nas quartas neste ano, Pigossi caiu do 101º para o 124º lugar. A paulista de 28 anos e número 2 do Brasil tinha 198 pontos a defender em Bogotá, e conseguiu manter 60 deles pela campanha até as quartas. A queda no ranking a deixa mais longe de uma vaga direta para Roland Garros, e com isso ela deverá disputar o quali.

No entanto, Pigossi consegue se manter na mesma faixa de ranking que ocupava um ano atrás. Quando foi vice-campeã da edição passada do torneio, ela havia saltado do 211º para o 126º lugar. Dessa forma, 12 meses depois e mesmo sem aqueles importantes pontos feitos na Colômbia, sua situação no ranking é similar. Outra boa notícia para a paulistana que treina na Espanha é o salto no ranking de duplas. Ela ganhou 108 posições após a semi de Bogotá e assumiu o 276º lugar.

Já Carol Meligeni fez uma campanha desde o quali até as oitavas em Bogotá, chegando a vencer seu primeiro jogo em chaves principais de WTA, contra a ucraniana Dayana Yastremska. A paulista de 26 anos tinha 12 pontos a defender na Colômbia e somou 48 no total. Com isso, ganhou 29 posições e está agora no 210º lugar. A melhor marca de sua carreira segue sendo a 165ª colocação, alcançada em setembro.

Outra brasileira que jogou em Bogotá foi Ingrid Martins. A carioca de 26 anos chegou às quartas de final de duplas, mas se mnateve na 88ª posição, a melhor de sua carreira. Ela é a terceira melhor brasileira no ranking da modalidade, atrás de Beatriz Haddad Maia no 20º lugar e de Luísa Stefani na 27ª posição. Em simples, Bia se mantém como número 14 do mundo.

As principais brasileiras no ranking seguem para a Alemanha, onde disputam um confronto pelo Qualificatório Mundial da Billie Jean King Cup, valendo vaga na fase final da competição. Os jogos diante das alemãs serão em quadra de saibro na cidade de Stuttgart na próxima sexta e sábado.

Comentários