Notícias | Dia a dia
Wild não repete sucesso e para na segunda fase
27/02/2019 às 23h37

Wild perde em sets diretos para Trungelliti

Foto: Alexandre Carvalho/DGW Comunicação
Felipe Priante

São Paulo (SP) - Um dia após anotar sua primeira vitória em ATP, o paranaense Thiago Wild não conseguiu repetir o sucesso e acabou parando na segunda rodada do Brasil Open. Seu algoz foi o argentino Marco Trungelliti, que nesta quarta-feira derrubou o rival de 18 anos em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Classificado para as quartas de final, o argentino de 29 anos e atual 121 do mundo terá pela frente o compatriota Guido Pella, terceiro mais bem cotado ao título. Eles nunca se enfrentaram na ATP, mas em eventos menores foram oito os embates, com três vitórias de Trungelliti e cinco derrotas.

Wild não demorou a ser quebrado e logono terceiro game já estava em desvantagem, perdendo o saque após desperdiçar um game-point. O paranaense perdeu trêsbreak-points no sexto e salvou também tês na sequência. Sem novas quebras para qualquer um dos lados, bastou ao argentino manter a diferença e fechar o primeiro set.

"Ele fez uma partida muito constante e começou em uma marca acima da que eu vinha jogando. Consegui me recompor no começo do primeiro set, mas como as condições aqui são bem rápidas ele tirou proveito do bom saque", analisou Wild.

Na segunda parcial a quebra no terceiro game se repetiu, só que desta vez o promissor brasileiro se recuperou e chegou a empatar em 3/3. Entretanto, um game muito mal jogado no 5/5 o colocou em desvantagem e deu a chance para Trungelliti sacar em 6/5 para sacramentar a vitória.

"Foi um game de falta de concentração. Estava tentando ser mais agressivo, como fui em todo segundo set. Isso funcionou para eu devolver a quebra atrás, mas acabei exagerando desta vez", observou o paranaense, que tirou lições positivas da campanha desta semana. "Consegui minha primeira vitória na ATP e acho que venho em uma crescente, daqui para frente tenho que continuar na mesma pegada. Tenho que melhorar meu volume de jogo, ser mais constante no decorrer da partida", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis