Notícias | Dia a dia
'Temos que aproveitar a torcida', destaca Rogerinho
28/02/2019 às 07h30

Bellucci e Rogerinho já estão na semi de duplas

Foto: Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Felipe Priante

São Paulo (SP) - Maestro em quadra nesta quarta-feira, o paulista Rogério Silva não apenas foi fundamental na vitória ao lado do conterrâneo Thomaz Bellucci, em partida válida pelas quartas de final do Brasil Open, mas também regendo a torcida e trocando energia com o público que lotou a quadra 1 e embalou a vitória de virada.

“São poucas as vezes que estamos jogando em casa e temos que aproveitar isso, quando temos essa oportunidade precisamos colocar a torcida na partida”, afirmou Rogerinho. “É sempre bom jogar com a quadra cheia, o pessoal compareceu e apoiou a gente. Cada ponto que fazíamos a torcida gritava e nos empurrava, isso com certeza nos dá uma motivação extra”, completou Bellucci.

Para o canhoto de Tietê, eles fizeram um bom jogo e souberam reverter as dificuldades que pintaram, a principal delas começar perdendo o primeiro set. “Jogamos o segundo set inteiro mais pressionados que eles, porque na frente. Administramos bem e levamos para um momento de pressão, no qual mostramos mais qualidade do que eles”, analisou.

Vice-campeões na semana passada no Rio Open, os paulistas já estão na semi do Brasil Open e agora terão pela frente os cabeças de chave 4, os britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara. Apesar de mais uma boa campanha nas duplas, os dois afirmam que o foco segue em simples, inclusive nos treinos durante o dia, sempre pensando na preparação individuail.

“Discutimos isso e achamos importante seguir competindo. Independente de ser simples ou duplas isso é melhor do que ficar só treinando”, falou Bellucci, explicando que a conversa com sua equipe foi fundamental para definir sua ida ao saibro do Ibirapuera. Ele seguirá depois para o challenger de Santiago e ainda tenta arrumar um convite para o Masters 1000 de Miami antes de ir para os torneios de terra batida na Europa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis