Notícias | Dia a dia
Ferrer perde para Zverev e recebe última homenagem
28/02/2019 às 09h52

Acapulco (México) - Homenageado em sua estreia no ATP 500 de Acapulco, o espanhol David Ferrer mais uma vez foi festejado pela organização e pela torcida mexicana, que na noite desta quarta-feira acompanhou sua última partida no torneio, sendo derrotado em sets diretos pelo alemão Alexander Zverev, com parciais de 7/6 (7-0) e 6/1.

“Foi um dia muito bonito. Acredito ter feito duas boas partidas e foi uma pena não aproveitar o 3/0 e 0-40 que tive no primeiro set, porque contra jogadores tão bons você não tem muitas oportunidades depois que eles se recuperam”, disse o veterano espanhol, que perdeu três break-points para abrir 4/0 e na sequência acabou perdendo a quebra de vantagem.

“No segundo set acabei sentindo o esforço físico que fiz”, lamentou Ferrer, que aos 36 anos de idade se despediu de vez do público em Acapulco, onde foi campeão em quatro oportunidades. Com a aposentadoria marcada para o Masters 1000 de Madri, ele saiu de quadra ovacionado após mais uma breve cerimônia de reverência à sua carreira.

Ferrer revelou que dos seus quatro títulos no torneio o mais memorável foi em 2015, no segundo ano em que a competição foi disputada no piso mais rápido. “Ganhei de Nishikori na final e foi a mais especial das conquistas. É difícil explicar o sentimento que tenho agora, nunca poderei explicar essa emoção após receber tamanho carinho”, disse o espanhol.

“Não sou perfeito, fui evoluindo com o tempo e fico feliz de deixar uma marca e ser um exemplo para os jovens. Este é um esporte que traz muitos valores, mostra que é preciso ter resistência para evoluir e é necessário aprender com cada derrota, aceitando que haverá bons e maus momentos”, encerrou o tenista de 36 anos natural de Javea.

Cabeça de chave número 2, Zverev terá como adversário nas quartas de final o australiano Alex de Minaur, quinto mais bem cotado, que avançou sem jogar, contando com a desistência do espanhol Feliciano López.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis