Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Kyrgios tem muito talento e pouco respeito'
28/02/2019 às 10h46

Nadal levou virada de Kyrgios em dois tiebreaks

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Derrotado pelo australiano Nick Kyrgios de virada, na segunda rodada do ATP 500 de Acapulco, o espanhol Rafael Nadal foi contundente ao falar sobre o algoz após a partida. Ele não deixou de destacar as qualidades do rival como tenista, mas também soltou duras críticas quanto ao seu comportamento e afirmou que isso o impede de conseguir ir mais longe no circuito.

“Ele é um jogador de um talento descomunal, poderia estar ganhando Grand Slam ou brigando pelo número 1 do mundo, mas por causa de seu comportamento está onde está. Não creio que seja uma má pessoa, mas falta a ele respeito ao público, ao rival e a si mesmo. Se está aonde está é porque tem algo”, comentou o canhoto de Mallorca.

Nadal começou muito bem e venceu com propriedade o primeiro set, mas depois perdeu os dois seguintes no tiebreak e acabou amargando a virada. “Os últimos cinco minutos do tiebreak foram um reflexo do que aconteceu nos outros dois sets. Não consegui jogar para ganhar, tanto que perdi após ter vantagem no placar em todo o momento”, analisou o atual número 2 do mundo.

“Suas oportunidades comparadas às minhas foram mínimas, mas enfrentar um cara com um saque como o dele te deixa exposto ao risco de o resultado final não ser o esperado se não aproveita as chances que tem”, acrescentou o principal favorito ao título em Acapulco, que agora acumula três vitórias e três derrotas contra o australiano.

“Perdi o jogo sem ceder muitos break-points. Havia momentos em que ele parecia estar com problema de lesão, mas logo em seguida parecia perfeito. Tenho também que ser crítico comigo e eu não consegui jogar bem em momentos importantes. Acho que se jogamos 10 vezes como foi aqui eu ganho oito no mínimo”, encerrou Nadal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis