Notícias | Dia a dia
Tsitsipas pega Monfils por vaga na final e no top 10
28/02/2019 às 13h27

Tsitsipas debutará no top 10 se vencer mais uma

Foto: ATP

Dubai (Emirados Árabes) - A primeira semifinal do ATP 500 de Dubai já foi definida e terá de um lado o irreverente Gael Monfils e do outro o cabeça de chave número 5 Stefanos Tsitsipas. Os dois tiveram que enfrentar partidas de três sets nesta quinta-feira, o francês com mais domínio do jogo e o grego só conseguindo ter um respiro na parcial final.

Monfils abriu o dia encarando o lituano Ricardas Berankis, que até conseguiu roubar um set do francês no tiebreak, mas no fim acabou superado com parciais de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/2. Na sequência, Tsitsipas teve um duelo parelho nos dois primeiros sets com o polonês Hubert Hurkacz, que só aliviou no fim, caindo com placar final de 7/6 (7-4), 6/7 (1-7) e 6/1.

Depois de largar com tudo na partida, cedendo apenas um game ao rival, Monfils encarou altos e baixos na segunda parcial, em que abriu 4/2 e saque, depois viu Berankis servir para fechar em 5/4 e no fim acabou perdendo no tiebreak. No terceiro set, o destro parisiense levou uma quebra no terceiro game, mas venceu os cinco seguintes e selou a vitória.

Algoz do principal favorito, o japonês Kei Nishikori, Hurkacz mostrou enorme firmeza nos dois primeiros sets contra Tsitsipas, ambos decididos apenas no desempate. Contudo, na reta final a maior categoria do jovem grego prevaleceu e ele dominou as ações, anotando 6/1 sobre o polonês para avançar até a semifinal.

Com a campanha até agora em Dubai e a eliminação do croata Marin Cilic na primeira rodada, Tsitsipas está uma vitória de ultrapassá-lo e entrar para o top 10 pela primeira vez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis