Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Del Potro desiste de Indian Wells
28/02/2019 às 13h56

O argentino ainda sofre com os efeitos da lesão no joelho direito

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Um ano depois de ter conquistado seu primeiro Masters 1000 da carreira, em Indian Wells, Juan Martin del Potro não terá a oportunidade de defender seu título. Ainda sentindo os efeitos da grave lesão no joelho, sofrida em outubro do ano passado, o argentino de 30 anos decidiu que não irá atuar na Califórnia. Com a saída de Del Potro, quem entra diretamente na chave é o japonês Taro Daniel.

Del Potro ficou sem jogar durante quatro meses, depois de ter fraturado o joelho direito durante sua participação no Masters 1000 de Xangai. Na semana passada, ele atuou no ATP 250 de Delray Beach e chegou às quartas de final, mas voltou a sentir dores e sequer pôde atuar no ATP 500 de Acapulco, torneio do qual também era o atual campeão.

"Depois de jogar em Delray Beach, eu passei por várias consultas com diferentes especialistas e decidimos que eu preciso fazer uma terapia regenerativa no meu joelho. Infelizmente, vou precisar esperar alguns dias antes de poder voltar a treinar em quadra", disse Del Potro, por meio de seu perfil no Instagram.

"Sinto muito por não poder tentar defender meu título em Indian Wells. Eu estava muito ansioso para voltar a jogar em um lugar tão especial, mas precisarei esperar duas semanas para ver se o tratamento fará efeito e vai me permitir jogar em Miami", acrescentou o número 4 do mundo, que pederá pelo menos quatro posições no ranking após o desconto dos mil pontos conquistados na temporada passada.

O argentino também fez questão de agradecer aos fãs pelo apoio e, como de costume, prometeu falar sobre o andamento de seu processo recuperação por meio das redes sociais. Del Potro já havia feito o mesmo durante o longo afastamento por lesões e três cirurgias no punho esquerdo e também logo depois de ter lesionado o joelho no fim do ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis