Notícias | Dia a dia
Kontaveit volta ao circuito com vitória em Portugal
10/04/2023 às 15h22

Kontaveit disputou seu primeiro torneio desde fevereiro no circuito

Foto: Raquetc

Oeiras (Portugal) - A ex-número 2 do mundo Anett Kontaveit retornou ao circuito nesta segunda-feira, recuperada de lesão nas costas que a deixou fora das competições nos últimos dois meses. Kontaveit se juntou à equipe da Estônia para a disputa do Grupo II da Zona Euro-Africana da Billie Jean King Cup, que está sendo disputada nas quadras de saibro de Oeiras em Portugal.

A equipe da Estônia estreou na competição vencendo a África do Sul por 3 a 0. E Kontaveit, que agora aparece no 69º lugar do ranking aos 27 anos, confirmou o favoritismo diante da jovem de 18 anos e 364ª do mundo Isabella Kruger por duplo 6/2. Foi apenas a terceira vitória na temporada para a estoniana, que não jogava desde fevereiro em Abu Dhabi, ficando fora também dos torneios de Doha, Dubai, Indian Wells e Miami.

Também no confronto desta segunda-feira, o time estoniano também contou com a vitória de Elena Malygina sobre Suzanie Pretorius por 6/1 e 6/0, enquanto Ingrid Neel e Maileen Nuudi derrotaram Naledi Manyube e Suzanie Pretorius nas duplas por duplo 6/1. Na terça, Kontaveit e suas companheiras enfrentam o Kosovo. O grupo ainda tem Lituânia, Geórgia e Irlanda.

A número 9 do mundo Maria Sakkari também está neste grupo da Billie Jean King Cup. Ela faz parte da equipe da Grécia, que enfrentará Portugal, Malta, Israel e Bósnia e Herzegovina. As gregas estreiam contra as israelenses nesta terça.

Comentários