Notícias | Dia a dia
Bellucci bate bola com garotos de projeto social
28/02/2019 às 15h55

Bellucci contou um pouco sobre a vida do tenista profissional à garotada do Instituto Próxima Geração

Foto: Alexandre Carvalho

São Paulo (SP) - Mais de quarenta crianças e adolescentes participaram nesta quarta-feira de um animado bate bola com o ex-número 21 do mundo Thomaz Bellucci, no Ginásio do Ibirapuera.

Os aspirantes a jogadores do Instituto Próxima Geração, que integra a plataforma de esportes da BV, marca de varejo do Banco Votorantim, aproveitaram a disputa do Brasil Open para ter o primeiro contato com o mundo mágico do tênis profissional.

Bellucci, que logo depois garantiu vaga nas semifinais de duplas ao lado de Rogerinho Silva, participou ativamente do momento, conversando com as crianças, dando dicas e trocando alguns golpes, que deixaram a garotada maravilhada. O grupo foi orientado por Douglas Santana, um dos idealizadores do projeto.

Capitaneado por Mauro Menezes, ex-tenista profissional e um dos maiores duplistas do país, o Instituto Próxima Geração atende 85 crianças e adolescentes e atua com o objetivo de transformar a vida de jovens por meio do esporte.

Além do Instituto Próxima Geração, a plataforma de esportes da BV apoia outros cinco grandes projetos de atletas e ex-atletas brasileiros: Instituto Serginho10, do jogador de vôlei Serginho Escadinha; M4NasEscolas, de Marcelinho Machado (basquete); Instituto Esporte e Educação (IEE), de Ana Moser (vôlei); Instituto Reação, de Flávio Canto (judô); além de reformar pistas profissionais e promover o skate em escolas com o Burnkit, em uma parceria com o multicampeão Bob Burnquist.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis